Prefeitura de Rio Branco segue no atendimento às famílias atingidas pela cheia do Rio Acre e enxurrada dos igarapés, para o saque do FGTS

Os atendimentos ocorrem no Parque de Exposições. Dos 58 bairros atingidos pela cheia e enxurrada, famílias de 34 comunidades já tiveram seus cadastros concluídos para receberem o benefício do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Uma parceria entre Prefeitura, Defesa Civil e Caixa permite a liberação do FGTS, por meio do aplicativo, para quem já teve o seu cadastro aprovado na investigação social.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, major Cláudio Falcão, mais de 2 mil pessoas já foram atendidas desde o último dia 12.

“Os trabalhos passaram a ser realizados no Parque de Exposições, como emissão de declaração de moradia para receber o benefício, para evitar aglomerações na pandemia da Covid-19”, observou.

Falcão enfatiza que os produtores rurais que tiveram suas propriedades atingidas pela cheia, podem comparecer ao Parque em qualquer dia da semana, sem agendamento. Além dos documentos necessários, devem levar um aparelho de celular para terem acesso ao aplicativo para a liberação do recurso.

“Até o dia 10 de maio temos uma previsão de atender algo em torno de 5 mil pessoas, mas os atendimentos continuam até o dia 23 de maio, na sede da Defesa Civil”, concluiu Falcão.