Prefeito Bocalom vai à Zeladoria e garante condições dignas de trabalho aos servidores

Tião Bocalom em visita a Zeladoria da Cidade (Foto: Dircom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve nesta quinta-feira, 29, na Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), onde conversou com servidores e conheceu de perto a realidade da secretaria. Acompanhado do secretário Joabe Lira, ele passou boa parte da manhã percorrendo cada espaço da SMZC, onde ouviu e cumprimentou os trabalhadores.

Bocalom disse que a visita era uma forma de demonstrar seu carinho e agradeceu a todos pelo empenho e dedicação com que os servidores executam seus serviços. “A população elogia o trabalho dos senhores e senhoras e isso faz com que a gestão tenha a certeza de que todos estamos no caminho certo”, disse o prefeito.

Ele lembrou que a atual gestão tem o compromisso de honrar com cada uma de suas promessas de campanha, principalmente no que concerne à honestidade e ao respeito para com o dinheiro público, aplicando bem cada centavo. “Gostaria de lembrar que o dinheiro da Prefeitura não é meu, não é nosso. É da população. Logo, não aceitarei fraudes, nem roubalheira”, destacou.

Impressionado

Ao final da visita o prefeito afirmou que estava impressionado com as más condições de trabalho dos servidores, no que diz respeito às instalações físicas do local. “Estou impressionado com o que estou vendo. Apesar de estar tudo limpo, não consigo admitir que os nossos servidores trabalhem em galpões velhos, caindo aos pedaços, com a água da chuva, molhando tudo”, salientou.

Condições dignas

Visivelmente contrariado com tudo que viu e ouviu dos trabalhadores, o prefeito garantiu que irá construir um novo refeitório para as “Margaridas”, novos galpões e espaços para acomodar os servidores. “Vocês não merecem trabalhar em semelhantes condições. Estou assumindo aqui o compromisso de reverter essa situação, garantindo condições dignas de trabalho a todos vocês”, enfatizou.

Prefeito fica impressionado com as condições das instalações onde ficam as margaridas (Foto: Dircom)

Desrespeito à “coisa pública”

Outra situação que impactou Bocalom durante a visita à Zeladoria diz respeito ao abandono de várias máquinas, veículos e equipamentos. Caminhões, caçambas, retroescavadeiras, picapes e duas PCs lotam o pátio da secretaria, num flagrante desrespeito à “coisa pública”.

Após verificar a situação do maquinário, o prefeito determinou ao secretário Joabe Lira que faça um levantamento do que necessita ser feito para a sua recuperação, para que volte a ser utilizado, evitando maiores despesas com locação. “Vamos recuperar o que der para ser recuperado e o que não der vamos leiloar”, concluiu Bocalom.

Prefeito verifica situação de maquinário, abandonado no pátio da Zeladoria (Foto: Dircom)