Prefeitura de Rio Branco faz visitas técnicas nas escolas municipais

Secretária da Seme conversa com gestores escolares para saber as necessidades do local (Foto: Dircom)

Com o objetivo de avaliar e propor melhorias na estrutura física das unidades escolares da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) está realizando uma série de visitas técnicas às escolas do município.

A secretária, professora Nabiha Bestene, ressaltou o objetivo da inciativa que são visitas de trabalho, por determinação do prefeito Tião Bocalom, para acompanhar e mostrar que a Secretaria está ao lado da comunidade escolar, dos gestores e professores.

“Nós estamos aproveitando esse momento de pandemia para fazer reformas, estamos verificando o que está pendente, as necessidades de ampliação e manutenção, preparando assim as unidades escolares para um futuro retorno presencial dos nossos alunos”, disse Bestene.

A diretora da Escola Menino Jesus, Adalvani Pinheiro, comentou sobre a importância deste trabalho em conjunto com a Seme. “A visita nos traz grande esperança de oportunidades para os estudantes, porque neste momento delicado de pandemia, a gente percebe que o Município dá a devida atenção a toda a comunidade escolar e isso mostra que estamos indo no caminho correto”, afirmou Pinheiro.

Para Maria Rodrigues, gestora da Creche Francisca Leite Ferreira, a Seme está dentro das escolas conhecendo a realidade escolar do município. “Gostaria de destacar que a Seme está averiguando quais são as necessidades que a gente precisa tratar de forma mais relevante na escola”, assegurou Rodrigues.

Na Escola Mestre Irineu Serra os técnicos também percorreram as instalações com o intuito de identificar as demandas estruturais existentes. A gestora Cheilla Maria avaliou a visita técnica como produtiva. “Foi uma visita muito importante, pois a Secretaria veio conhecer a realidade da escola. Só temos a agradecer, porque a equipe enxergou o que a escola necessita”, reiterou a gestora.