Prefeito Tião Bocalom recebe relatório de técnicos e engenheiros sobre situação do Saerb

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu nessa segunda-feira, 26, em seu gabinete, uma equipe de técnicos e engenheiros do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb). Eles trouxeram apoio a gestão e agradeceram por não deixar a autarquia ser privatizada.

Carmem Nardino, é presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e funcionária do Saerb há mais de 20 anos. Segundo ela a situação das unidades operacionais da capital não é nada boa. Um diagnóstico operacional foi feito e entregue ao prefeito.

“Entregamos ao prefeito um relatório de toda a situação do nosso sistema de abastecimento de água, de esgotamento sanitário da capital e junto ao diagnóstico, propostas de melhorias a serem desenvolvidas a curto prazo”, informou Nardino.

Para o prefeito a presença dos técnicos e dos engenheiros dá segurança de que a prefeitura tem equipe para tocar o sistema de água e esgoto de Rio Branco. “Equipe, nós temos. É uma questão de tempo para que a gente possa fazer com que todos estejam realmente ajeitados e empenhados”, disse o prefeito.

Ele informou ainda que sente a vontade no grupo em dar resultados, o que significa que o sistema será recuperado. “Não tenho dúvidas de que não vai demorar muito e o mais importante é que eles estão empenhados em ajudar”, esclareceu Bocalom.