Prefeito Tião Bocalom e Marfisa Galvão recebem os representantes do Sindicato dos Professores de Rio Branco

Na tarde dessa segunda-feira, 26, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom e a vice-prefeita, Marfisa Galvão, receberam a diretora-presidente do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Acre (Sinproacre), Aucilene Gurgel e o vice-presidente do Sindicato, Edileudo Rocha. O objetivo da reunião foi mostrar a pauta de reivindicações dos professores do município para ser avaliada pela prefeitura.

Segundo a diretora-presidente, Aucilene Gurgel, a visita foi muito importante e ficou satisfeita pela recepção das autoridades. “A gente sai daqui satisfeitos, pelo fato de que o próprio prefeito nos recebeu e isso é importante, porque normalmente mandam os secretários para receber os sindicatos e ele mesmo é que está sentando com os sindicatos e dialogando”, disse Gurgel.

O prefeito Tião Bocalom ouviu as reivindicações do sindicato e disse que sempre está de portas abertas para receber todos os movimentos sociais e de classe. “Eles têm algumas reivindicações que são passiveis de serem atendidas, tem outras que precisam de discussões, enfim, eles estão fazendo o papel deles que é exatamente de trazer até o executivo todas as reivindicações e nós aqui analisarmos”, ponderou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, sobre o reajuste salarial o mundo está passando atualmente pela pandemia e isso está causando algumas impossibilidades.

“O governo federal fez um decreto aonde a gente não pode mexer em absolutamente nada e que a gente vai começar a estudar isso a partir do ano que vem. Então nesse momento, não dá para tratar e discutir nada de aumento salarial. Sabemos que os nossos professores precisam de melhorias salariais, assim como os nossos médicos”, finaliza Bocalom.