Prefeitura de Rio Branco entrega cestas básicas para a classe artística da capital

Cadastramento realizado para entrega do auxílio (Foto: Dircom)

Na tarde desse sábado, 24, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura, Lazer e Esporte Garibaldi Brasil (FGB), entregou 200 sacolões no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, localizado no Manoel Julião. a intenção é ajudar os artistas locais que passam por dificuldades por causa da pandemia do coronavírus.  Os sacolões foram doados pelo Serviço Social do Comercio (Sesc-AC) e também ocorrerá nesse domingo,25.

A ação foi organizada por câmaras temáticas. Cada seguimento beneficiará 16 famílias de artistas culturais. Os temas são: Literatura, movimento junino, cultura populares, músicas e capoeira.

Para o musico David Vale essa entrega de sacolões para ajudar a classe artística é muito importante no momento em que o mundo está enfrentado essa pandemia.

“A classe dos músicos estava pedindo clemência e serviu, nesse momento, essa ajuda. Quero agradecer a todos os envolvidos por esse auxilio, nesse momento de pandemia, pois é um momento que está sendo muito difícil para todas as classes artísticas”, disse Vale.

De acordo com o presidente da FGB, Pedro Aragão, essa contribuição é fundamental para a classe artística nessa fase vermelha porque são pessoas que não podem realizar nenhuma atividade e não conseguem obter nenhum tipo de renda com seu trabalho.

“São músicos, são artistas de outros seguimentos que estão bloqueados nessa faixa vermelha. E a pedido do nosso prefeito Tião Bocalom, que é sensível a classe artística de Rio Branco, em parceria com a Secretaria de Assistência social e Direitos Humanos (SASDH) fazemos essa entrega para que melhore um pouquinho a situação dessas pessoas”, disse Pedro.