Prefeito Tião Bocalom determina recuperação de passarela que liga bairros Ayrton Senna e Aeroporto Velho

Passarela precisará ser replanejada (Foto: Dircom)

O prefeito Tião Bocalom esteve na manhã deste sábado, 24, com o secretário Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Valmir Alexandre Médici, em visita a uma obra inacabada da gestão anterior, no bairro Ayrton Sena.

A ideia inicial do projeto era uma passarela com estrutura mista que liga os bairros Ayrton Sena e Aeroporto Velho. O prazo da obra era de três meses, no valor de R$ 262.569,37, oriundos de recursos próprios.

Segundo a moradora do bairro, Katiane Sampaio, os serviços iniciaram em setembro do ano passado mas não foram concluídos.

“O benefício da passarela é para as crianças irem para aula e para os moradores irem aos seus trabalhos. Pegar o ônibus é muito distante, fica na Estrada da Sobral”, disse a moradora.

De acordo com o secretário da Seinfra, Valmir Alexandre Médici, as colunas que foram feitas pela gestão anterior não estão na altura correta.

“A passarela do jeito que está, vai ficar muito mais baixa do que a área de alagação. Vamos precisar fazer uma reforma no projeto, de modo que ela suba um pouco mais, para que na época de alagação, essa água não bata no tabuleiro e impeça o trânsito”, explicou o secretário.

Para o prefeito Tião Bocalom, a obra é de fundamental importância para as comunidades locais, principalmente para as crianças que precisam fazer a travessia para irem à escola.

“Essa obra é muito importante para que diminua o caminho da população da região e não deem uma volta muito grande. É uma obra que foi planejada e que, infelizmente,  de acordo com o nosso engenheiro, foi um erro de projeto e vamos corrigir esse erro”, disse o prefeito.