Prefeitura realiza treinamento para produtores rurais do Polo Geraldo Fleming

Produtores rurais recebem treinamento da Safra (Foto: Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), oferece um treinamento aos produtores rurais para a Feira Segura que será realizada no próximo dia 30 de abril. Esta é a primeira edição da Feira, na capital, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-Ac).

Para garantir o sucesso do evento, uma equipe do Senar acompanha os produtores do Polo Geraldo Fleming no treinamento, utilizando todos os equipamentos necessários e reforçando as normas de segurança previstas no Guia da Feira Segura. “O principal objetivo é trazer aos produtores rurais uma forma segura em meio à pandemia, de comercializarem seus produtos”, informou o assessor da Safra, João Marcos Lira.

Ainda de acordo com João Marcos, esse treinamento será um auxílio importante aos produtores, diante do cenário de pandemia em que o mundo está vivendo. “A Feira Segura vai proporcionar mais segurança tanto para o consumidor, quanto para o produtor, no combate ao coronavírus”, disse Lira.

“A Feira será dia 30 de abril (sexta-feira), a partir das 5h no Mercado Beatriz Lucio Brana, no bairro Manoel Julião”, finalizou João Marcos.