Prefeitura realiza obra de correção na rotatória da Estrada do Calafate

Prefeito Bocalom acompanha o serviço da Emurb na rotatória da Estrada do Calafate (Foto: Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), por intermédio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), realiza serviços de construção de canaletas para escoamento da água da chuva na rotatória da Estrada do Calafate.

O prefeito Tião Bocalom, acompanhado do secretário Valmir Médici (Seinfra) e do engenheiro José Assis, presidente da Emurb, visitou na manhã dessa quinta-feira, 22, as obras de drenagem que vão evitar que o asfalto seja novamente danificado, especialmente em épocas de chuvas, e garantir a durabilidade da pavimentação que também será refeita naquele trecho.

De acordo com Abdel Barbosa, engenheiro civil da Emurb, o processo de erosão se iniciou com o rompimento de uma canaleta durante a construção da rotatória. Ele explicou que as águas provenientes de uma nascente natural localizada nas terras de um mosteiro católico e do talude (ribanceira), ganham força no período do inverno e escorrem no sentido da canaleta que não existe mais, embatendo direto no solo, causando erosão no pavimento.

“Estamos fazendo um dreno para corrigir o curso das águas, que vão parar no pavimento de aproximadamente 100 metros até um córrego, para resolver o problema”, disse Abdel.

Tião Bocalom ressaltou que trata-se de uma obra recente, resultado de um projeto mal feito e mal executado. “Na nossa gestão, vamos ter o cuidado de, na hora de aprovar obras acompanhar sua execução, para não acontecer o que aconteceu aqui. Vamos consertar. A população não merece o que foi feito. Pedimos um pouco de paciência, estamos fazendo as correções e arrumando a cidade, com maior carinho e apreço, gastando corretamente o dinheiro público. É nessa linha que a agente vai continuar trabalhando. Peço desculpas à população da região do Calafate, são apenas 100 dias da nossa gestão, não dá para consertar os problemas de 20 anos”, destacou o prefeito.