Portal da Escola 2021 é lançado pela Prefeitura de Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), fez o lançamento do novo formato do Portal da Escola 2021, nesta sexta-feira, 23. A ferramental digital visa favorecer a integração entre estudantes, professores e pais, durante a implementação do ensino remoto visando a minimizar os desafios e barreiras educacionais criados pela pandemia do novo Coronavírus.

O ambiente virtual irá beneficiar 24.514 alunos matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA da Rede Municipal de Ensino.

“Professores e alunos, com auxílio de seus pais, poderão acessar e desenvolver suas atividades complementares ao ensino e aprendizagem, propiciando a continuidade do desenvolvimento pedagógico durante o período de suspensão das aulas presenciais”, informou a secretària municipal de Educação, Nabiha Bestene.

A secretária disse ainda que as atividades são elaboradas pelos assessores pedagógicos da Seme, em consonância com o novo Currículo de Referência Único do Estado do Acre. “O Portal contempla todos os campos de experiências, componentes curriculares e temas integradores, firmando assim, nosso compromisso com a qualidade do ensino e aprendizagem de nossos alunos”, finalizou a secretária.

De acordo com o prefeito Tião Bocalom esse Portal vai ajudar as famílias que tem internet, um celular, um computador em casa. “Para os aluno que não tem acesso a internet, a secretaria vai disponibilizar as apostilas com todo o material impresso para as crianças poderem usar”, esclareceu Bocalom.

“A secretaria municipal de Educação está fazendo de tudo para auxiliar os estudantes neste momento tão difícil, por causa da pandemia”, finalizou o prefeito.