Prefeitura de Rio Branco assina termo de cooperação com o Centro Universitário Uninorte

Prefeitura assina termo de cooperação com Uninorte (Foto: Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), representada pela professora Nabiha Bestene, assinou na última quinta-feira, 15, no gabinete da pró-reitoria acadêmica do Centro Universitário Uninorte, um termo de cooperação entre as instituições.

O termo tem como finalidade oficializar a parceria entre a Seme e a Uninorte, na área de Fonoaudiologia.

A coordenada do curso, Soron Steiner Graebner viu no Programa de Saúde na Escola (PSE) a possibilidade para o desenvolvimento das suas atividades e ações.

Segundo a secretária Nabiha Bestene, a Seme e a Uninorte atualmente estão seguindo de mãos dadas em prol de uma Educação e Saúde de qualidade, acessível e efetiva.

“Entende-se que essas duas esferas podem e devem caminhar juntas. A rede escolar municipal vai poder contar com vários atendimentos entre eles: enfermagem, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, odontologia, estética e educação física. A intenção é não parar por aqui, a secretaria vai seguir buscando mais parceiros”, disse a gestora.

Para a coordenadora da Seme, Luciane Carvalho, essa parceria é um diferencial para a educação municipal.

“Faltam-me palavras para descrever toda gratidão, parceria e relevância que o dia de hoje trouxe para a nossa secretaria de educação. Ter a oportunidade de representar a coordenação de inovação e programas especiais, bem como todas as divisões a ela vinculada (tecnologia da educação; saúde na escola; multimeios e programas especiais) me enche de orgulho. Através da assinatura desse termo de cooperação fincado entre a Seme e Uninorte, foi possível vivenciar na prática a interlocução necessária entre a saúde e educação”, relatou a coordenadora.

De acordo com a coordenadora do curso de fonoaudiologia da Uninorte, Soron Angélica, a assinatura do termo foi muito satisfatória para ambas as partes.

“Para o curso de fonoaudiologia simboliza uma abertura para novos campos de atuação na forma de estágios e práticas voltadas ao ensino e a pesquisa, mas principalmente visando o objetivo maior, o favorecimento da comunidade. Agradecemos a Seme, na pessoa da secretária municipal Nabiha Bestene. Temos certeza que colheremos bons frutos deste trabalho conjunto”, enfatizou Angélica.

Dada a importância em fechar essa parceria, a pró-reitora acadêmica Vanessa Vogliotti ressalta a sua felicidade por essa oficialização.

“Fico muito feliz em representar o Centro Universitário Uninorte neste ato e assinar o convênio com a Seme, que representa de fato a inserção dos nossos acadêmicos na vida em comunidade, exercitando a prática profissional e também contribuindo com o desenvolvimento do município de Rio Branco”, afirma a pró-reitora.