Prefeito recebe superintendente do Sebrae-Ac para tratar do Programa Cidade Empreendedora

Prefeito e superintendente do Sebrae-Ac conversam sobre Programa Cidade Empreendedora (Foto: Dircom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu nesta quinta-feira, 15, o superintendente do Sebrae–Ac, Marcos Antônio Lameira, onde trataram sobre o Programa Cidade Empreendedora. O programa visa integrar a gestão pública e os pequenos negócios, em um ambiente de oportunidades.

Tião Bocalom estava acompanhado dos secretários de Finanças, Antônio Cid, de Planejamento, Neiva Tessinari e do chefe de Gabinete, Valtin José da Silva.

De acordo com Marcos Lameira, o Programa Cidade Empreendedora, tem como objetivo fundamental estimular a economia local, respeitando a identidade socioeconômica de cada cidade.  “Apresentamos o programa ao prefeito Tião Bocalom, ele é o presidente da Associação de Prefeitos do Acre (Amac). Iremos disponibilizar também para as demais prefeituras, as facilidades da desburocratização, para melhorar os pequenos negócios em Rio Branco e demais municípios do Estado”, informou Lameira.

O prefeito recebeu do dirigente do Sebrae um portfólio do programa e um pedido para intermediar, na condição de presidente da Amac, uma reunião presencial com os demais prefeitos do Estado, onde será feita uma apresentação detalhada do programa.

A iniciativa do Sebrae teve início em 2015, em âmbito nacional e visa direcionar, acelerar e sustentar o processo de Desenvolvimento socioeconômico da localidade, com estratégia sistêmica do território. Se propõe atuar como agente mobilizador, facilitador e fomentador do desenvolvimento.

“O programa apresenta vários eixos temáticos que já estão sendo discutidos pelo planejamento da prefeitura para os próximos quatro anos e com certeza, essa metodologia, vai nos ajudar muito enquanto gestão. O Sebrae é parceiro de primeira hora e muito importante nesse processo”, destacou a secretária Neiva Tessinari.