Prefeito de Rio Branco concede entrevista coletiva sobre avaliação dos 100 primeiros dias de gestão

Apresentação sobre as ações da prefeitura (Foto: Dircom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, concedeu entrevista coletiva, nesta quarta-feira, 14, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Rio Branco, para falar sobre os 100 dias de gestão.

Durante a coletiva o prefeito pontou os principais problemas encontrados, na prefeitura e nas secretarias, quando assumiu a gestão e o que já foi feito para resolver os problemas.

“Sabemos que já fizemos muito nesses 100 dias, mesmo com todas as dificuldades encontradas por causa das enchentes, da pandemia de covid-19 e da epidemia de dengue”, informou Bocalom.

“Nunca uma administração pública enfrentou tantos problemas como estamos enfrentando no início de uma gestão, mas estamos trabalhando e nos preparando para continuar esse trabalho nos próximos meses”, disse Tião Bocalom.

O prefeito falou também dos investimentos que já foram feitos e aplicados em todas as secretarias no que tange infraestrutura. A prefeitura de Rio Branco já conseguiu economizar, nesse primeiro trimestre, mais de R$ 80 milhões de reais.

A zeladoria passou por sérios problemas por causa dos contratos com as empresas terceirizadas, mas em bairros que há dois, três anos não entrava o serviço de limpeza, entrou em pleno inverno.

A saúde está sendo melhorada a cada dia que passa.

As parcelas do IPTU para serem pagas tanto no carnê, quanto no cartão de crédito foram ampliadas. O Refis do IPTU foi criado dando a chance para àqueles contribuintes em atraso pudessem negociar suas dívidas com o fisco.

“Eu acredito muito que nós estamos no caminho certo, com uma equipe que trabalha com o coração e que quer trabalhar da melhor forma possível. Quando eu ando pela rua eu sinto a alegria da população, os depoimentos que eles têm e é isso o que importa”, finalizou o prefeito.