Prefeitura pretende implementar balcão de negócios em Rio Branco

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom recebeu nesta segunda-feira, 12, a visita do presidente da Junta Comercial do Acre (Juceac), Jurilande Aragão.
Segundo o presidente, as Juntas Comerciais de todo o país, estão com um projeto de fazer com que haja mais agilidade na constituição das empresas e a Prefeitura de Rio Branco é parte principal dessa configuração.

“Nós viemos até o prefeito porque saiu agora uma lei que é a lei de responsabilidade empresarial, que vem para isentar algumas atividades de pagamento de taxas”, informou o presidente.

Jurilande disse ainda que seria viável a implantação de um balcão de negócios onde o empresário que queira criar sua empresa possa encontrar todos os tipos de serviços necessários para isso. “A ideia é agilizar esse processo para que o empresário, o empreendedor, tenha a capacidade de agilizar tudo isso sem pagamento de taxa”, explicou Jurilande.

O secretário de Finanças da Prefeitura de Rio Branco, Antônio Cid, que participou da reunião, disse que já era intenção da gestão Bocalom da implantação do Balcão de Negócios para ajudar os empresários. “Os empresários vão poder encontrar, em um mesmo local, tudo o que precisam para abrirem sua empresa, sem precisar estar se deslocando em vários setores”.