Fundação Garibaldi Brasil realiza visita técnica em espaços esportivos de Rio Branco

A vistoria foi realizada em vários espaços públicos esportivos (Foto: Dircom)

No período da manhã dessa segunda-feira, 12, a equipe da diretoria de Esportes da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer­ (FGB) realizou uma visita técnica em espaços esportivos em vários bairros. O objetivo é fazer um levantamento das condições em que se encontra cada espaço e direcionar as demandas para que sejam avaliadas as possibilidades emergenciais de manutenção.

Ao todo são 158 espaços esportivos sob a responsabilidade da prefeitura. Diante da suspensão das atividades esportivas, os espaços estão fechados, mas precisam de manutenção, por isso a importância de acompanhar e dialogar com representantes das comunidades.

Rigleison Pimentel é um dos representantes da comunidade do bairro João Eduardo e faz todo acompanhamento para que o espaço seja cuidado. A quadra atende aos bairros vizinhos e a conscientização dos cuidados do patrimônio público é constante.

“O esporte é uma ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde do ser humano. Jovens e adultos de nossos dias, carentes de valores éticos e morais encontram no esporte incentivo a essas conquistas aliadas a um sentimento de cooperação e amizade. Diante disso, acreditamos que apesar do momento atual é dever nosso, como comunidade, cuidar e zelar desse espaço”, comentou Pimentel.

Segundo Jaunes Júnior, coordenador de Equipamentos Esportivos da diretoria de Esportes da FGB, a visita foi positiva, pois além da sede municipal, as comunidades rurais foram atingidas visando o estudo de ações que contemplem a prática esportiva.

“Estamos averiguando de perto cada questão do esporte e lazer que são para uso pleno da comunidade. Queremos as crianças, jovens e idosos se exercitando e usufruindo desses espaços e por isso, neste momento, estamos trilhando os primeiros passos que é fazer esse levantamento e dialogar com representantes de cada comunidade”, frisou Jaunes.

No momento, a programação esportiva da diretoria de Esporte da FGB continua suspensa em razão da pandemia da Covid-19. O retorno gradual está sendo estudado de forma a assegurar o bem-estar de profissionais, desportistas e comunidade.