Recuperação de redes de drenagem e manutenção viária são realizadas durante a noite pela Prefeitura de Rio Branco

Equipe da Emurb em trabalho noturno em rua de Rio Branco (Foto: Dircom)

“Trabalhar muito! ” Essa é a determinação do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, à sua equipe. E essa recomendação vem sendo seguido à risca pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), que está trabalhando diuturnamente para manter a malha viária da Capital nas melhores condições de tráfego possíveis.

Nessa sexta-feira, 9, as equipes da Empresa estão em vários bairros da cidade, realizando serviços de recuperação do pavimento asfáltico e da rede de drenagem (remendo profundo) em dezenas de ruas, como por exemplo, a avenida Getúlio Vargas e bairro Placas, nas proximidades do Posto Thalma.

No local a prefeitura trabalha desde a última quinta-feira, 8, na recuperação asfáltica da rotatória, que exige a instalação de um dreno para escoar a água, que escorria sobre a via e prejudicava o pavimento.

Trabalho noturno no Novo Esperança

De acordo com o diretor-presidente da Emurb, o engenheiro José Assis Benvindo, na última quinta-feira, 8, uma equipe da empresa teve que prolongar seu trabalho no período noturno para executar serviços de recuperação da rede de drenagem na rua General Vieira, localizado no Novo Esperança, era um problema que há tempos vinha causando transtornos aos moradores locais.

“Além dessa via, estamos trabalhando nas ruas Nordeste, 7 de Setembro, 15 de Novembro, no referido bairro, bem como na rua Vitória, no conjunto Universitário, Estrada Irineu Serra, no bairro Alto Alegre, Estrada do Quixadá, dentre outras vias, ” enfatizou José Assis.