Lavagem da praça central é realizada neste sábado pela Prefeitura de Rio Branco

Equipes de limpeza lavam a praça no centro de Rio Branco (Foto: Dircom)

Uma equipe que presta serviço para a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), realizou um mutirão de limpeza na principal praça, bem no centro da cidade, na manhã deste sábado, 10.

Natalice Cardoso, coordenadora da equipe de limpeza da região central disse que essa atitude da gestão pública municipal, de realizar essa limpeza nos espaços públicos é fundamental. “Vejo que é essencial a baldeação dos espaços públicos. Essa praça é o cartão postal da nossa cidade e fica bem mais visível, mais bonita, bem mais apreciável”, informou Natalice.

“Um trabalho como esse de baldeação, onde se juntam todos, a alegria ainda é mais contagiante”, finalizou a coordenadora.

“Essa lavagem de toda a extensão da praça não era realizada há mais de um ano”, informou o secretário Joabe Lira. Segundo ele, a limpeza da praça contou com a participação de 35 pessoas. “O objetivo desse mutirão é manter a praça limpa”.

Secretário da Zeladoria diz que as praças do centro passarão pelo processo de limpeza a cada três meses (Foto: Dircom)

O secretário disse ainda que todas as praças do centro também passarão pelo mesmo processo de limpeza a cada três meses. “Devido ao coronavírus esse tipo de limpeza, com produtos adequados, é importante pra prevenir e ajudar no combate a essa doença”, explicou o secretário.

Além da limpeza da praça a Zeladoria também realiza o trabalho de roçagem completa dos Parques da Maternidade e do Tucumã. “A Zeladoria não para. Estamos trabalhando forte para deixar a cidade cada vez mais limpa”, concluiu Joabe Lira.