Prefeito Tião Bocalom acompanha obras de recuperação de ruas no Conjunto Universitário

Prefeito acompanha recuperação da rua Vitória, no Universitário (Foto: Dircom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), vem realizando há duas semanas a recuperação e a manutenção viária das ruas do Conjunto Universitário. Na manhã desta sexta-feira, 9, o prefeito Tião Bocalom foi fazer uma visita em uma das ruas que  estão sendo restauradas.

Há 35 anos morando no local, Miquéias Vasconcelos é hoje o presidente da Associação de Moradores. Ele vem solicitando melhorias para o local há anos e agradece a prefeitura por, finalmente, atender a reinvindicação dos moradores.

“Hoje estamos recebendo aqui uma benfeitoria que merece reconhecimento. Por isso nós agradecemos ao prefeito Tião Bocalom e toda sua equipe”, disse Miquéias. Segundo ele esse trabalho realizado no conjunto tem deixado a autoestima dos moradores em alta. “Nossa comunidade está muito feliz por finalmente essas melhorias estarem sendo realizadas”.

“Muito obrigado, prefeito Tião Bocalom. Isso aqui é uma coisa inédita”, disse o funcionário do INSS, Ray Santos. Para ele o Conjunto Universitário é hoje um dos melhores bairros para se morar. “O importante é que o prefeito está aqui presente e está vendo a qualidade do serviço prestado. A comunidade inteira está muito feliz”.

O diretor-presidente da Emurb, engenheiro José Assis Benvindo, informou que a Empresa de Urbanismo está trabalhando diariamente nos bairros que precisam de reparos nas ruas e o Universitário é um deles.

“Nós ficamos sensibilizados com a insistência do presidente Miquéias que nos procurou, e nós estamos aqui realizando esse trabalho de recuperação das ruas”, esclareceu o diretor. Segundo Assis, a obra será concluída em duas semanas. “Até lá totalizaremos cerca de 20 ruas recuperadas”.

A melhoria no bairro era reivindicada há anos, para as gestões anteriores, mas segundo os moradores, nunca eram atendidos.

“É muito bom quando a gente recebe o agradecimento e nós estamos atendendo em 90 dias de trabalho”, disse o prefeito Tião Bocalom que acompanhou de perto o trabalho da Emurb. “Nosso compromisso será sempre de tratar e conversar com a comunidade e procurar resolver o problema”.

O prefeito falou ainda que tem pela frente quatro anos de muito trabalho. “Não sou o salvador da pátria. Sou um homem como qualquer outro. A diferença é que eu procuro gastar bem o dinheiro público”, finalizou o prefeito.