Prefeito de Rio Branco recebe visita do novo comandante do Comando Aéreo Amazônico

O prefeito de Rio Branco recebeu na tarde desta sexta-feira, em seu gabinete, a visita do Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão, comandante do Comando Aéreo Amazônico que engloba os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima.
Em março, o oficial da Aeronáutica assumiu o posto e desde então visita os estados que estão sob a responsabilidade operacional da unidade militar. O objetivo principal da visita a Rio Branco, segundo o comandante Luiz Guilherme é estreitar os laços com as autoridades locais. “Estou realizando uma visita em toda a região para que a gente possa interagir melhor durante nossas atividades”, informou Magarão.
O Brigadeiro disse ainda que a comitiva foi muito bem recebida na capital pelo prefeito Tião Bocalom e pela sociedade local. “Foi uma visita produtiva e irá resultar em atividades em prol da sociedade acreana”, disse Luiz Guilherme.
Para o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, não resta dúvidas que a Força Aérea Brasileira (FAB) desempenha um grande papel de segurança nacional, dando apoio às regiões mais afastadas do Brasil. Tião Bocalom lembrou quando o Acre ficou completamente isolado, por terra, do centro sul do país por causa da alagação na BR-364 e foi a FAB quem deu suporte no deslocamento de alimentos e outros produtos para abastecer o estado.
“Acho muito importante que a gente procure fazer com que essa aproximação seja grande porque no momento das dificuldades, quando precisarmos deles, não tenho dúvidas de que eles vão estar disponíveis para ajudar”, enfatizou o prefeito.