Mundo Azul encerra semana de atividades em alusão ao Dia Mundial do Autismo

Encerramento contou com profissionais e famílias das crianças autistas (Foto: Dircom)

Na manhã da última quinta-feira, 8, na sede do Centro de Atendimento ao Autista (CAA) Mundo Azul, ligado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ocorreu o encerramento das atividades em alusão ao Dia Mundial do Autismo.

Na ocasião, estavam presentes o secretário de Saúde Frank Lima, a diretora de Assistência à Saúde, Sheila Andrade, a equipe de Multimeios da Secretaria Municipal de Educação (Seme), representada pelo coordenador Renan Pontes, e representando a Educação Especial da Seme, a coordenadora Regiane Machado e a docente do curso de Fonoaudiologia da Uninorte, Bruna Diógenes.

Segundo a psicóloga e coordenadora do CAA Mundo Azul, Edila Sousa, durante essa semana, o Centro realizou atividades em alusão ao Dia Mundial do Autismo para os profissionais, para a sociedade e, principalmente, para as famílias das crianças autistas.

Encerrando as atividades da Semana, uma oficina dinâmica envolvendo os pais e as crianças com musicalização e arte foi realizada. O objetivo era promover a interação entre os familiares das crianças atendidas e os profissionais, a fim de trazer um momento de recreação.

“Foi um encerramento lindo, onde as crianças assistiram as apresentações com os pais e ficaram encantadas com a arte e musicalização que é um recurso que faz tão bem para o desenvolvimento das crianças autistas. Eu espero que em um futuro próximo possamos, nesta data, comemorar muitas conquistas, tanto da sociedade com a educação sobre essa temática, como para todas as crianças e famílias que necessitam ser assistidas”, disse Edila.