Secretaria Municipal de Educação promove ginástica laboral para servidores

Os servidores foram recebidos por equipe para os exercícios (Foto: Dircom)

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, a Secretaria Municipal de Educação (Seme), por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil Esportes (FGB), promoveu nessa quarta-feira, 7, um momento dedicado à ginástica laboral com servidores da casa.

Sob coordenação do professor e diretor de Esporte da FGB, Edson Almeida e com os coordenadores do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), Gladson Rocha e Junior Jaunes, os participantes realizaram vários exercícios físicos de alongamento de diversas partes do corpo, como tronco, cabeça, membros superiores e membros inferiores.

De acordo com Gladson Rocha, esses exercícios podem ser praticados em intervalos da rotina de trabalho. “É uma atividade que promove a interação entre os servidores e previne lesões e várias doenças do trabalho”, assegura Rocha.

Para a gestora do Núcleo de Lotação, Gilcinara Gondim, a ginástica laboral é importante para todos os trabalhadores. “É uma aliada da promoção da saúde e qualidade de vida no trabalho, já que evita doenças ocupacionais e reduz a possibilidade de cansaço físico e mental”, afirma Gilcinara.

Para realização dessas atividades com os servidores, foram obedecidos todos os protocolos da Vigilância Sanitária no combate a disseminação da covid-19.