Prefeitura trabalha na recuperação de rotatória no bairro Placas e manutenção viária em mais de 10 bairros de Rio Branco

Serviço de recuperação da rotatória que fica localizada próximo ao Posto Thalma (Foto: Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), realiza nesta quinta-feira, 8, serviços de recuperação da rotatória que fica localizada próximo ao Posto Thalma, na parte alta da cidade. Pelo local trafegam diariamente milhares de veículos e a preocupação da Prefeitura é manter o pavimento asfáltico da via nas melhores condições possíveis.

De acordo com o diretor-presidente da Emurb, engenheiro José Assis Benvindo, as fortes chuvas que têm atingido Rio Branco nos últimos meses, aliadas à falta de drenagem na rotatória, permitia a infiltração da água no revestimento asfáltico do trecho da via, causando buracos no local.

“A Emurb está realizando um trabalho mais técnico na rotatória, inclusive com a construção de um dreno para fazer o escoamento de água no local, o que trará maior tempo de durabilidade do revestimento asfáltico nesse trecho”, explicou José Assis.

O diretor-presidente da Emurb informou, também, que a empresa continua com suas equipes distribuídas em toda a cidade, executando serviços de manutenção da malha viária, principalmente dos chamados corredores de ônibus.

“A Empresa de Urbanização não para. Temos trabalhado de dia e de noite para manter as ruas e avenidas da cidade em condições de tráfego, na intenção de evitar que a população tenha maiores transtornos”, afirmou José Assis, acrescentando que nesta quinta-feira as equipes estão trabalhando em mais de 10 bairros de Rio Branco.