Prefeitura de Rio Branco assina convênio com Estado para beneficiar 6 mil famílias com o Programa Auxílio do Bem

Prefeito assina convênio para beneficiar famílias com Auxílio do Bem (Foto: Dircom)A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) assinou na tarde desta quinta-feira, 8, convênio com Secretaria de Estado de Assistência Social, de Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), que irá beneficiar cerca de 6 mil famílias da capital através do Programa “Auxílio do Bem”.

O benefício, no valor de R$ 150, será concedido às famílias pelo período de até três meses por meio da entrega de um cartão do programa que poderá ser utilizado no comércio local, em estabelecimentos credenciados para aquisição de itens de primeira necessidade.

“Esse cartão será usado na compra de alimentação”, enfatizou a secretária estadual de Assistência Social, Ana Paula Lima.

Ana Paula informou ainda que as famílias deverão procurar os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Cras) para fazer o cadastro. “As equipes dos Cras já estão preparadas para receber essas famílias que não têm nenhum tipo de auxílio emergencial e nem bolsa família”.

O investimento total para o Estado será R$ 9,5 milhões, oriundo do Banco mundial. A prefeitura irá auxiliar fazendo a seleção das famílias mais vulneráveis da capital.

Segundo o prefeito Tião Bocalom esse programa é importante porque muitas famílias ainda não conseguiram acessar nenhum tipo de benefício, seja federal, estadual ou municipal. “Esse programa vem ajudar essas pessoas que estão ao relento e que não tem benefício nenhum”, destacou o prefeito.