Prefeitura entrega sacolões a famílias carentes nas regionais de Rio Branco

Sacolões entregues a 834 pessoas (Foto: Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direito Humanos (SASDH), entregou 834 sacolões nos últimos dias, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Calafate, Tancredo Neves, Santa Helena, Cidade do Povo, Cidade Nova, Sobral e Ruy Lino, localizados nas regionais do município.

O critério para o recebimento do sacolão é o cadastro socioeconômico das famílias que são acompanhadas pelos CRAS de cada regional.

De acordo com a gerente de Proteção Social e Básica, Sandra Maria, as entregas desses sacolões foram realizadas por equipes da SASDH com os coordenadores de cada CRAS. “Tenho certeza que estamos atendendo bem a população, além de fornecermos o devido suporte a todos que precisam através do cadastro socioeconômico”, afirmou a gerente.

O presidente do bairro Cidade do Povo, Delcio Ferreira, comentou sobre a importância dessas ações. “Isso é muito importante, pois beneficia a comunidade que foi atingida por essa pandemia, e o serviço fornecido pelo CRAS tem sido maravilhoso”, pondera Ferreira.

Segundo a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Marfiza Galvão, esses sacolões são das inúmeras doações que a prefeitura recebeu de diversas instituições e de pessoas físicas.

“Nessa ação estamos entregando as doações do Atacadão, Boas Novas, Fieac, Acre Cap, Igreja Presbiteriana e da Sra. Lueli, fazendo com que cheguem até os mais necessitados e para quem realmente precisa. Em nome do prefeito Tião Bocalom, gostaria de agradecer a todos que doaram e ajudaram, sejam pessoas físicas ou jurídicas e aos colaboradores que auxiliaram de todas as formas possíveis,” disse Marfiza.