Prefeitura leva atividade às moradoras do bairro Cidade do Povo em alusão ao mês da Mulher

Equipes da SASDH, CRAS e Cidade do Povo (Foto: Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) realizou no fim da semana, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cidade do Povo uma ação especial para as mulheres organizada pelas equipes do CRAS, SASDH e pela comunidade.

O dia começou com um café da manhã. Logo após foi ministrada uma palestra, pela psicóloga Sirlene Cavalcante, com o tema Os Cinco Tipos de Violência e os Serviços Oferecidos pela Casa Rosa Mulher.

Participaram da palestra, Sirlene Cavalcante psicóloga da Instituição, Cristina Maia gerente de Departamento de Política para Mulheres e represente da Casa Rosa Mulher, Sara de Souza e equipe cidade do povo e equipe de Departamento de Proteção Especial e Básica.

A gerente do departamento de Política para Mulheres, Cristina Maia, acredita que as mulheres precisam de momentos de esclarecimento como esse para que conheçam seus direitos e identifiquem os tipos de violência. “Esse momento que estamos aqui, discutindo e expondo políticas para mulheres, é uma forma de abrirmos a mente delas para possam conhecer a violência doméstica e familiar e saber sobre os direitos que cada uma delas têm”, disse Cristina.

Geralda da Costa, moradora da Cidade do Povo, fez questão de falar desse trabalho. “Aqui no CRAS sempre fui bem recebida e gostaria de agradecer por essa manhã. Foram muitos ensinamentos e esclarecimentos sobre nossos direitos e amei a forma que fui tratada”.

Sirlene Cavalcante comentou sobre a sensação de alívio e agradecimento por parte das mulheres. “Elas ficaram receptivas e felizes no sentido em que nós, enquanto poder municipal, estamos prontas a ouvir com respeito e trabalhar para que seus direitos sejam respeitados”, disse a psicóloga.

“Mesmo em tempo de pandemia estamos trabalhando de todas as formas para atender as necessidades das mulheres. Nosso objetivo é que possíveis vítimas sejam sempre bem atendidas e acompanhadas, assim como dizem nosso Prefeito Bocalom e a secretária Marfisa Galvão. Eu agradeço essa parceria com a Casa Rosa Mulher e CRAS em prol de nossa população”, salientou a coordenadora da Cidade do Povo, Sara de Souza.