Prefeitura de Rio Branco participa de avaliação do diagnóstico da criança e adolescente

Rila: “A educação é a base de tudo, é o ponto de partida para avançar ainda mais” (Foto: Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), participou, na última semana, de uma videoconferência organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).

O encontro virtual foi conduzido pela presidente do Conselho, Iana Sarquis, com o objetivo de apresentar e socializar os dados do diagnóstico sobre a situação de criança e adolescente em Rio Branco, no período de 2015 a 2019.

O diagnóstico apresenta um raio x das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes e destaca recomendações urgentes e necessárias para sua melhoria.

Participaram do debate virtual as diretorias de Direitos Humanos e Assistência Social da SASDH, a equipe técnica da FUNDAPE responsável pela pesquisa e construção do Diagnóstico, Conselheiros Tutelares de Rio Branco, Comissão do Conselho dentre outras pessoas que militam na causa.

Rila Freze, diretora de Direitos Humanos, disse que a avaliação e estudo do diagnóstico serve como ferramenta norteadora para o construção de melhorias na política pública para a criança e adolescente.

“A educação é a base de tudo, é o ponto de partida para avançar ainda mais. Só a educação e a oportunidade de trabalho para nossos jovens poderão trazer a mudança e transformar nossa realidade”, enfatizou Rila.