Zeladoria participa de audiência pública da Câmara sobre situação de empresas terceirizadas

A Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC) participou de uma audiência pública com vereadores, Ministério Público do Trabalho e proprietários das três empresas terceirizadas, contratadas para fazer o serviço de manutenção e limpeza de Rio Branco.

Para o secretário Joabe Lira a audiência pública na Câmara de Vereadores serviu para expor o que tem sido falado: que o pagamento das terceirizadas é por metro quadrado e não por postos. “ A preocupação agora é com os trabalhadores para que eles não sejam prejudicados, para que as empresas terceirizadas possam fazer o pagamento deles em dia. O diálogo sempre é o melhor caminho”, disse o secretário.

O diretor de gestão da SMZC, Marcos Cavalcante, falou da importância dessa audiência para esclarecer sobre os problemas gerados. “Foi muito proveitoso, um diálogo produtivo, do ponto de vista técnico e político”, disse o diretor.

Ficou definido que na próxima segunda-feira, dia 29 de março haverá uma reunião com as empresas terceirizadas, o Ministério Público do Trabalho, a Procuradoria Geral do Município, na sala de reuniões da prefeitura de Rio Branco, para propor a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre as partes para definir o método de pagamento.