Prefeitura de Rio Branco discute fortalecimento do setor produtivo com presidente do Sindicato das Industrias Cerâmicas

A Prefeitura de Rio Branco iniciou tratativas para um programa municipal de pavimentação de vias urbanas a ser desenvolvido no período do verão pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurb). O programa prevê a pavimentação de várias ruas da capital com tijolos maciços produzidos pelas olarias da cidade.

Nesta sexta-feira, 26, o prefeito Tião Bocalom recebeu, em seu gabinete, Márcio Agiolfi, presidente do Sindicato das Industrias Cerâmicas do Estado do Acre (Sindicer/Ac), para falar sobre o assunto. Eles trataram sobre estimulo na produção e de qualidade de tijolos maciços a serem utilizados no calçamento de vias urbanas.

Bocalom destacou a necessidade de se ter insumos de qualidade para o desenvolvimento das obras de pavimentação de ruas. Ele contou que esse programa possibilitará a melhoria da qualidade de vida das populações dos bairros mais afastados, bem como prevê gerar emprego e renda em diversos setores da economia.

“Tivemos uma conversa muito boa com o prefeito. Vamos reunir a categoria para compartilhar essa intenção do município. É uma esperança. A gestão municipal reconhece a importância deste seguimento que faz a economia circular aqui na cidade”, comentou Márcio Agiolfi.

Para Tião Bocalom é preciso dar dignidade às pessoas e melhorar a qualidade de vida de todos. “Temos que criar oportunidade de trabalho para nossa população. E como a gente vai fazer isso na nossa gestão? Fortalecendo o setor produtivo rural e urbano. Aqui a indústria cerâmica é muito forte. Iniciamos uma conversa com o sindicato das cerâmicas no sentindo de o Município fazer uma compra boa de tijolo maciço para o calçamento das ruas, inclusive chamando a comunidade para poder participar”, disse Bocalom.