Por vídeoconferência prefeito Tião Bocalom trata de reversão dos serviços de água e esgoto de Rio Branco

Em reunião, por vídeoconferência na tarde, desta quinta-feira, 26, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom abordou com os diretores do Serviço Água Esgoto Rio Branco (Saerb) e Departamento de Água e Saneamento (Depasa) do processo de reversão dos serviços de água e esgoto do Estado para o município de Rio Branco e pediu celeridade.

Participaram da reunião, procuradores do Estado e do Município, além da diretora presidente do Saerb, Pollyana Souza. Rapidez no processo de reversão foi o tema predominante, mas o encontro virtual contribuiu também para definição de agendas de trabalho entre os órgãos, visando estabelecer uma dinâmica na confecção da minuta do termo de reversão dos serviços.

Pollyana Souza disse que a reunião com a presença dos procuradores, se deu para que a reversão seja feita de forma assertiva e que a população não perca em nenhum sentido, nesse processo. Que aconteça de forma rápida e eficiente.

“Os trabalhos estão sendo conduzidos com naturalidade. Temos tratado esse assunto com o governador com muita tranquilidade, e em Brasília, estamos trabalhando forte na captação de recursos para fortalecer o abastecimento de água na capital. A ideia, é corrigir distorções no abastecimento, que a em alguns bairros leva até 72 horas, nossa meta é tornar o abastecimento diário”, disse o prefeito.