Diretores da Seme e acadêmicos de Fonoaudiologia da Uninorte visitam Centro de Multimeios

Diretores da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e uma equipe do Centro Universitário Uninorte, ligada ao curso superior em Fonoaudiologia, estiveram nessa terça-feira, 23, no Centro de Multimeios, localizado na Estrada na Usina, no bairro Morada do Sol, em Rio Branco. Eles foram recebidos pela secretária da Seme, Nabiha Bestene.

As equipes da Divisão de Saúde, Inovação e de Programas Especiais e da Divisão de Tecnologia da Educação acompanharam a visita dos diretores da Seme, acadêmicos e professores da Uninorte.

O Centro de Multimeios desenvolve projetos de incentivo à leitura e apreciação artística. A realização dos projetos proporciona à criança o contato com o lúdico e com a literatura infantil, promovendo a apreciação artística e despertando o gosto pela leitura.

Durante a visita, a chefe de Divisão de Saúde na Escola, Marinês Messias, aproveitou o contato com o artista Marco Lenísio, cujas obras estão expostas no Espaço Cultural, para incentivá-lo a ensinar a arte para os profissionais da Educação. Segundo ela, seu “maior sonho é aprender a pintar em tela”. O destaque da visita, no entanto, foi a interação do grupo e a harmonia deles com a arte.

A supervisora Bruna de Souza, do Curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário Uninorte, agradeceu a parceria firmada com a Seme, em especial a Coordenação de Inovação, por ter aberto as portas de cada divisão para o desenvolvimento do Estágio Supervisionado em Fonoaudiologia Escolar (Uninorte).

“Ter o privilégio de participar da visita técnica ao Centro de Multimeios foi motivo de muita honra e gratidão. Nessa terça-feira fomos convidados a nos transportar para o universo infantil, para o mundo da fantasia, da imaginação; da criatividade, onde o impossível se torna possível e real. Fomos capturados pelo poder do amor, do afeto, da alegria, do singular, da simplicidade: o universo da arte e de todas as suas formas de se manifestar e, por meio da qual somos capazes de nos expressar, comunicar, ser e sentir. Gostaria de parabenizar toda a equipe do Centro de Multimeios pelo profissionalismo, competência, acolhimento, amor e comprometimento pelo que fazem,” diz a supervisora.

Já o diretor da Seme, João de Souza, salientou a importância de prestar toda atenção aos núcleos ligados a Seme, pois é uma orientação da secretária Nabiha Bestene e do prefeito Tião Bocalom. “Agradeço o convite e a recepção prestada pela equipe do Centro de Multimeios. Eu imagino como seja esse espaço encantador, cheio de crianças brincando e aprendendo”, disse João de Souza.

Para a acadêmica e estagiária Evelyn Cristine Ribeiro, do 7º período do Curso de Fonoaudiologia da Uninorte, o momento foi de interação e aprendizado. “Foi possível retornar à infância e enxergar a importância e diferença que esse espaço proporciona na Educação Infantil, na esfera Municipal. Um verdadeiro patrimônio cultural, que pode mudar vidas através do trabalho desenvolvido, alcançando minorias e impactando positivamente na sociedade. ”, disse Evelyn.

Foto: Dircom
Foto: Dircom
Foto: Dircom
Foto: Dircom
Foto: Dircom
Foto: Dircom
Foto: Dircom
Foto: Dircom
Foto: Dircom