Prefeitura se reúne com União de Moradores para alinhar ações de cadastramento socioeconômico

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos (SASDH) realizou, na tarde dessa segunda-feira, 22, uma reunião com objetivo de alinhar com a União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (UMAMRB), o cadastramento e a entrega de benefícios às famílias que mais precisam nesse momento. Para isso, será montada uma força-tarefa para que tudo seja analisado pela triagem de cadastro socioeconômico do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

“Foi muito importante essa reunião, pois através dela conseguimos alinhar nossas atividades e assim darmos continuidade às demandas que são solicitadas através de cada Cras, e assim fornecermos o devido atendimento às famílias que mais necessitam”, disse a gerente do departamento de Proteção Social e Básica, Sandra Maria de Souza.

Segundo a diretora da Assistência Social, Bete Pinheiro, o encontro pode unificar os trabalhos e fazer a convocação dos presidentes de bairros pela UMAMRB. “Eles possuem informação sobre onde estão as pessoas mais carentes e com os nossos Cras podemos realizar os cadastros e trâmites legais para a entrega dos benefícios”, explicou Bete.

“É com muita alegria que eu participei desta reunião e fui recebido aqui no gabinete pela vice-prefeita e toda a equipe da Assistência Social. UMAMRB é o vínculo entre o poder público e os presidentes dos bairros que estão na ponta precisando de uma ajuda para as comunidades”, falou o presidente da UMAMRB, Jorge Wendeson Vieira Cavalcante.

A secretária da SASDH, Marfisa Galvão explicou a necessidade de solicitar a reunião já que. por meio do Cras pretende visitar famílias e fazer o cadastramento socioeconômico. “Com o cadastramento as famílias poderão receber as cestas básicas. Essa contribuição da UMAMRB com o Cras é muito importante, pois como o prefeito Bocalom diz, precisamos dialogar com todos e  trabalhar em prol dos que mais precisam”, enfatizou Marfisa.