Safra fecha parceria com Senar e vai implementar o projeto Feira Segura

Durante a semana, o secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), Eracides Caetano, participou de uma reunião com técnicos do Serviços Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A reunião teve como objetivo apresentar o Feira Segura, um projeto piloto no Acre voltado para pequenos produtores que deverá ser implantado em Rio Branco.

“O município e os produtores precisam da inovação e os técnicos vieram para ajudar a organizar a agricultura no município, principalmente com os pequenos produtores de hortaliças e várias outras produções que temos aqui. E essa parceria vai ser ótima para a nossa cidade,” disse o secretário.

O projeto é uma parceria da Safra e o Senar e tem como finalidade, garantir um suporte técnico por meio de cursos de formação e incentivar a venda de produtos locais de maneira segura, atendendo aos protocolos do Ministério da Saúde no combate à covid-19.

De acordo com a diretora da gestão Safra, Thaís Figueiredo, essa é a primeira parceria entre a Safra e o Senar este ano e não será a última, pois, para ela, o Senar tem muito a contribuir com os produtores rurais.

“O Feira Segura vai dar ânimo para nossos feirantes que foram severamente prejudicados com as restrições implantadas por causa da pandemia, um novo método de vendas deve ser implantado daqui pra frente. Os tempos são outros, e esse projeto Feira Segura é o start para isso”, afirmou a diretora.