Projeto Quinta Cultural é realizado ao ar livre pela Prefeitura de Rio Branco

Todos têm acesso às pinturas (Foto: Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), promove o projeto Quinta Cultural, que está sendo realizado todas as quintas-feiras, das 15h às 18h, na Associação dos Artistas Plásticos do Acre (AAPA) ao lado do prédio da prefeitura.

Quinta Cultural é um projeto onde os artistas expõe as suas obras ao ar livre e, ao mesmo tempo, produzem um quadro no momento do evento para as pessoas que passam no local observem os trabalhos. Uma forma de destacar o artista e sua obra e, ainda levar cultura de um jeito simples e inspirador para a sociedade.

“A ideia principal é que os artistas produzam ao vivo sempre que possível, e que a nossa galeria seja a céu aberto. A nossa arquibancada é o sinal de trânsito, onde os motoristas param de carro, ônibus ou moto e ficam olhando os artistas produzindo. Assim, promovemos os artistas para que as pessoas conheçam porque muitas vezes conhecemos a obra, mas não sabemos quem é o artista por trás”, destacou o artista plástico, Glicerio Gomes.