RBTrans disponibiliza cartazes informativos sobre a COVID-19 aos usuários de transporte coletivo

Cartazes informativos também orientam sobre a frota de ônibus disponibilizada (Foto: Dircom)

A Superintendência Municipal de Transporte (RBTRANS) disponibilizou cartazes com informativos sobre a COVID-19 na Rodoviária Internacional de Rio Branco, terminal central e terminais de integração com objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados e precauções que devem ser tomados durante a utilização do transporte público em meio a pandemia.

Os informativos também buscam comunicar aos passageiros sobre a diminuição da frota de ônibus, em atenção ao Decreto Estadual, esclarecendo que houve um planejamento prévio para que, mesmo operando com a frota reduzida, a utilização do transporte não seria prejudicada.

A equipe da RBTRANS esteve presente no terminal central e conversou com alguns passageiros sobre essas mudanças. Para o senhor Laércio Costa Coelho, que é usuário frequente do transporte público e vai diariamente ao Centro de Rio Branco “os cartazes facilitam na hora de informar sobre a covid-19” e explica ainda que membros de sua família se encontram enfermos devido à doença: “Estou com três parentes que testaram positivo para o coronavírus. Eles estão bem, estão na casa deles, todo cuidado é pouco”, disse Laércio.

Já para Bruna Gadelha, os avisos são uteis: “Muitas pessoas não respeitam as regras, não usam máscaras, não mantém o distanciamento social” e enfatizou que essa situação “gera um pouco de insegurança”.

O uso de máscara é obrigatório. Sempre que puder, higienize suas mãos e os locais onde vai sentar ou pegar; mantenha uma distância de pelo menos 2 metros de outras pessoas e vamos, juntos, lutar contra o vírus.

A RBTRANS está à disposição dos cidadãos para tratar de qualquer assunto referente a dúvidas ou informações que possam vir a ser úteis pelo endereço eletrônico: rbtrans.ouvidoria@gmail.com ou rede social Instragram: @rbtrans.