Secretaria Municipal de Agricultura Familiar firma parceria em apoio a produtores rurais na Transacreana

A Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), por meio do diretor da divisão de Inspeção dos Produtos de Origem Animal e Vegetal, Roberto Souza, realizou uma visita ao silo graneleiro, situado no km 52 da Estrada da Transacreana, nessa terça-feira,16. Na ocasião, acompanhou a reabertura do silo, desde a chegada dos grãos, medição do teor de umidade, secagem e armazenagem do milho.

O diretor participou de uma reunião informal, com o representante legal do silo Leandro Leite, onde firmaram uma parceria em apoio aos produtores rurais locais. “Nossa meta com essa parceria é fomentar a produção de grãos em toda a região da Transacreana, com toda logística de mecanização”, disse Roberto Souza.

O produtor rural do km 70 da estrada da Transacreana, Vladimir Souza, também fará parte dessa parceria levando em torno de 900 a 1.100 sacas de milho da sua propriedade para confecção de ração. O mesmo tem uma granja com mais de cinco mil galinhas poedeiras e atende o mercado local com ovos. “Me sinto valorizado e motivado a produzir para expandir minha produção de grãos e ovos”, afirmou Vladimir Souza.