Prefeito Tião Bocalom vistoria obras do Parque Chico Mendes

Prefeito vista obras de revitalização no Parque Chico Mendes (Foto: Dircom)

O prefeito Tião Bocalom visitou as obras de revitalização do Parque Ambiental Chico Mendes, nesta segunda-feira, 15, com os secretários do Meio Ambiente (Semeia), Normando Sales e  da Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Valmir Médici, além de técnicos da prefeitura. 

A prioridade de momento, conforme Normando Sales, é a conclusão da reforma do parque para que as pessoas possam conhecer. “Temos uma geração que não conhece a floresta, não conhece animais que são típicos da nossa região, embora more na Amazônia. Temos uma variedade enorme da biodiversidade que podemos ter aqui nesse parque”, disse o secretário.

Sales defende uma parceria estreita com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e com Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para o repovoamento futuro de espécies.

Depois de conferir a parte do parque em reforma Tião Bocalom ressaltou que “o espaço chama a atenção do turista e da população em geral por ser um ambiente onde se vê a verdadeira Amazônia. O pensamento é melhorar as estruturas do local público para acolher bem aos visitantes”, destacou.

Localizado em Rio Branco, capital acreana, o Parque Ambiental Chico Mendes, tem uma área de 53 hectares, com trilhas, minizoológico, playground, espaço para piqueniques, e, será contemplado na reforma, com uma praça de alimentação. Cumpre funções ecológicas, por sua diversificada flora e zoológica, com espécies diversas de animais, entre aves, répteis e mamíferos.