Prefeitura de Rio Branco recebe representante do Ministério da Cidadania para alinhar ações migratórias

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e direitos humanos (SASDH), recebeu, em uma reunião nessa sexta-feira, 12 a assessora técnica do Ministério da Cidadania, Niusarete Lima para alinhar as ações a serem realizadas no acompanhamento aos migrantes.

Atualmente a SASDH oferece o suporte necessário à população de migrantes e faz o atendimento da melhor maneira possível, mesmo que seja apenas por um dia. No Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) eles têm acesso à saúde, documentação, orientação e a possibilidade de pernoitar até chegar ao seu destino.

“Nosso objetivo na Secretaria de Rio Branco é realizar esse alinhamento para que possamos trabalhar juntos, fornecendo o devido suporte a todos, e que os municípios estejam em concordância possuindo o conhecimento de nossas negociações e articulações enquanto Ministério da Cidadania e, assim, consiga me instigar as necessidades que todos os municípios estão vivenciando”, explicou Niusarete Lima.

Para a  gestora em exercício, Ana Paula Souza “essa reunião foi muito importante, pois assim conseguimos realizar os devidos alinhamentos, e podemos oferecer ainda mais assistência aos migrantes que chegam em nossa capital”.

Para o subsecretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Cristiano Silva do Nascimento essa visita mostra a preocupação e o zelo com os imigrantes. “Receber a assessora técnica do Ministério da Cidadania, representando a ministra Damaris, em nosso município, retrata a atenção do ministério com os migrantes no Brasil e gostaria de ressaltar que o município já tem organizado toda a logística e sempre atendemos suas necessidades”, falou Cristiano.