Comissão Mista cria grupo de trabalho para acelerar o processo reversão do Saerb para o município

Comissão define plano de trabalho para coleta de dados (Foto: Dircom)

A prefeitura de Rio Branco iniciou a primeira fase da reversão dos serviços de água e esgoto entre o Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) e o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), com a criação da Comissão Mista, formada por servidores do estado e do município.

Visando uma transição harmônica e transparente, nesta quinta-feira, 11, os integrantes da comissão se reuniram na sede da prefeitura para definir um Plano de Trabalho. Ficou acertado que na próxima semana as equipes focarão na coleta de dados para uma maior assertividade da reversão.

De acordo com o diretor operacional do Depasa, Alan Ferraz, efetivamente a transição começou agora. “Alinhamos que vamos tratar de forma pontual as demandas. Por isso, dividimos as equipes com o intuito de produzir mais”, observou.

Ferraz lembrou que é importante ter a clareza da realidade atual e as informações ajudarão a prefeitura mensurar com precisão o tamanho da equipe, necessária para tocar os serviços.

A diretora-presidente do Saerb, Pollyana Garcia Lima Souza, explicou que a reunião contou com a presença dos secretários Artur Neto (Casa Civil) e Frank Lima (Semsa) e serviu para traçar metas, visto que na próxima semana começa a fase de coletas de dados.

“Tudo será feito de maneira transparente, visando mitigar as perdas e os riscos para a população não sentir o processo de reversão. Estamos atuando para que transcorra de maneira harmônica e de forma gradativa”, observou Pollyana.