Prefeito Tião Bocalom anuncia plano de revitalização do Mercado Elias Mansour com apoio de Mara Rocha

Prefeito recebe deputada federal e vice-governador para conversa sobre o Elias Mansour (Foto: Dircom)

O prefeito do Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu em seu gabinete de trabalho, nesta quinta-feira, 11, o vice-governador, Major Rocha e a deputada federal Mara Rocha. Em pauta, produção, agronegócio e um plano de revitalização do Mercado Municipal Elias Mansour com nova infraestrutura e mais segurança para o local.

Sugerido por Bocalom, o projeto visa melhorias estruturais no mercado erguido, às margens do Rio Acre, área estratégica para alavancar a economia da capital. O Elias Mansour funciona como um centro de distribuição de alimentos para o resto da cidade e serve de base para a cadeia produtiva, que faz a mediação entre compradores e vendedores de produtos variados.

“O mercado hoje é muito quente, não tem condições adequadas para quem trabalha no local e nem para quem visita. O prefeito foi a Brasília com o projeto de reforma dos mercados que tem meu integral apoio. Destinei R$ 5 milhões em emenda para o Elias Mansour e estamos empenhados em transformar esse sonho em realidade”, destacou Mara Rocha.

Tião Bocalom deixou claro seu desejo de atrair mais empresas para o mercado e seu entorno, principalmente devido a fácil localização e a capacidade para agregar ativos do turismo regional. A proposta de revitalização engloba, ainda, o Mercado Aziz Abucater e o Calçadão da Quintino Bocaiuva. “A deputada Mara Rocha está destinando R$ 5 milhões para esse projeto porque também tem o sentimento de que o desenvolvimento da nossa cidade está atrelado a pecuária e ao agronegócio. Queremos fazer daquela região um ambiente agradável para quem visita Rio Branco e oferecer condições adequadas para o trabalho dos nossos feirantes”, explicou Bocalom.

Rocha falou da importância da reunião e destacou que o Acre tem uma vocação natural pela produção. “A deputada Mara destinou uma emenda de  para revitalizar o mercado, e mais do que isso, tratamos com prefeito de uma agenda fora do Estado para trazer uma grande indústria de fécula. Temos mercado. Para minha surpresa, o prefeito já se antecipou e está em tratativas avançadas para efetivar essa ideia”, disse.