Prefeitura de Rio Branco terá apoio da Polícia Federal nas ações de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente

Parceria entre prefeitura e Polícia Federal (Foto: Dircom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e o secretário Municipal de Meio Ambiente, Normando Sales, estiveram, nesta quarta-feira, 10, na sede da Polícia Federal do Acre para uma reunião com o superintendente, Érico Barbosa Alves. O objetivo da visita foi entregar um ofício para ajudar na reestruturação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia).

O superintendente Érico Barbosa informou que tem buscado articulações entre as instituições para beneficiar a população do Acre, especialmente a capital Rio Branco com o prefeito Tião Bocalom porque tem fiscalizações em conjunto. Érico considera essa aproximação muito importante, não só para Polícia Federal, mas também para a Semeia que precisa de apoio logístico. “O que a Polícia Federal puder ajudar, em ações de fiscalização, nós vamos ajudar”, informou o superintendente.

Para o secretário da Semeia, Normando Sales, o apoio da Polícia Federal é muito importante. “O resultado vai ser benéfico, vai diminuir problemas também para a Polícia porque os crimes ambientais vêm para a Polícia Federal. “Se eles nos apoiam, nos dando as condições de trabalho e infraestrutura vai facilitar e a população de Rio Branco vai ganhar muito com isso”, disse o secretário.

O prefeito Tião Bocalom informou que a busca por essa reestruturação da Semeia fará com que eles possam desenvolver trabalhos que estão previstos com a nova gestão e irão auxiliar nos trabalhos de fiscalização. “A secretaria precisa de veículos traçados que a Polícia Federal tem e normalmente se destinam aos órgãos que trabalham não só com as fiscalizações, mas também na educação ambiental porque o mais importante de tudo isso é a educação ambiental”, enfatizou o prefeito Tião Bocalom.