Secretaria de Assistência Social promove bazar solidário para as famílias abrigadas no parque de Exposição

SASDH realiza bazar solidário para famílias abrigadas no parque de Exposição (Foto: Dircom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) realizou nesta sexta-feira, 5, um bazar solidário para famílias que estão abrigadas no parque de Exposição .

O departamento de Juventude, em parceria com outras secretarias e influenciadores digitais da capital, tem organizado várias campanhas para arrecadar donativos, além de receber doações também de pessoas físicas e jurídicas. Todos os dias a secretaria de Assistência Social recebe doações de roupas, calçados, brinquedos, jogos, alimentos e fraldas.

Toda a arrecadação é colocada à disposição das famílias abrigadas no parque de Exposição, mas antes os donativos passam por um processo de triagem e higienização. Após esse processo, a direção do abrigo realiza o bazar solidário, das 15h às 17h, onde são convidadas as famílias, uma de cada vez, para evitar aglomerações. “Essas doações são maravilhosas, pois estão chegando todos os dias. Minha filha está amando. Já ganhei roupas, perfumes, brinquedos, é muito bom”, disse Francisca Ferreira, uma das abrigadas.

“Trabalhamos de uma forma bem organizada desde o recebimento, triagem e higienização. Como temos o cadastro de cada família que está abrigada aqui no parque, gerenciamos as doações de forma eficaz, atendendo assim a demanda de cada família. Gostaria aqui de agradecer cada doador, seja pessoa física ou empresa por toda ajuda“, informou o coordenador do abrigo, John Souza.

Para a prefeita em exercício, Marfisa Galvão, essa ideia do mini bazar partiu da secretaria de Direitos Humanos. O trabalho de arrecadação dos donativos é feito com muita segurança e as famílias podem fazer doações como também levar as doações diretamente ao parque ou entregar na secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH). Uma equipe irá receber as doações e preparar a triagem para que os donativos sejam encaminhados ao bazar. “Gostaria de agradecer a todas as pessoas que estão trabalhando e ajudando lá no parque. São muitos voluntários. Queria agradecer também os colaboradores da Prefeitura de Rio Branco”, finalizou a prefeita em exercício.