Semsa vacina estudantes de Medicina da Ufac contra a Covid-19

Estudantes de medicina são vacinados contra a Covid 19 (Foto: Dircom)

Estudantes de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta sexta-feira, 5. A campanha é resultado de uma parceria entre a reitoria da Universidade e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Foram aplicadas 57 doses do imunizante, conforme o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde. A ação aconteceu no Anfiteatro da Ufac.

Os alunos aptos a receber a dose são estagiários do curso de Medicina que atuam nas UPA´s, Hospitais, Policlínicas, Pronto Socorro e Maternidade Bárbara Heliodora.

Margarida Aquino, reitora da Universidade, informou que esse é um momento muito feliz para Universidade e para os internos que estavam nessa expectativa.

“Eles estão na linha de frente no combate a Covid. Agradeço a prefeitura de Rio Branco por oferecer esse dia aos nossos alunos do curso de Medicina da Ufac”, colocou a reitora.

“É um momento muito importante para as pessoas que atuam na linha de frente de combater a essa pandemia, e um respeito aos profissionais e alunos como nós que estamos atuando também”, comentou o estudante de medicina Eclair Graciano Inácio.

O também acadêmico Laan Peixoto, agradeceu pelo imunizante. “Como interno de Medicina, naturalmente com mais contato com pessoas que são potencialmente disseminadoras do vírus, de certa forma deixa a gente mais tranquilo”, ponderou.

O secretário de Saúde do município, Frank Lima, explicou que como todo regime de assistência já foi vacinado, agora é a hora de entrar nesse público. “Viemos aqui na Universidade Federal do Acre trazer uma dose de vacina, acompanhada de uma dose de esperança, para que esses jovens possam estar imunizados e nos ajudar atuando na linha de frente do combate ao novo Coronavírus”, disse.