Prefeitura em parceria com o Banco do Brasil lança plataforma para facilitar o pagamento do IPTU

Parceria entre prefeitura de Rio Branco e Banco do Brasil irá beneficiar contribuintes no pagamento do IPTU (Foto: Dircom)

Nesta sexta-feira, dia 5, o secretário de Finanças da Prefeitura de Rio Branco, Antônio Cid reuniu-se com o superintendente do Banco do Brasil, Márcio Carioca, para informar que os contribuintes do município contam agora com mais uma ferramenta para facilitar o pagamento das parcelas do IPTU de 2021.

Trata-se de uma plataforma, dentro do aplicativo do Banco, criada, em parceria com o Município de Rio Branco, que pode ser acessada em qualquer smartphone com Android, onde consulta-se o valor do IPTU do imóvel, gera-se o código de barras para pagamento e também realiza o parcelamento do valor.

“É mais uma facilidade para o contribuinte correntista do Banco do Brasil, para não ter que ficar indo até o CAC, as casas lotéricas ou os caixas eletrônicos, podendo efetuar o pagamento através do aplicativo”, disse o secretário Antônio Cid.

O superintendente do Banco do Brasil, falou sobre essa nova funcionalidade do aplicativo para os correntistas que podem fazer o pagamento de forma automatizada. “Dentro do nosso aplicativo, tem a possibilidade do cliente escolher a forma de pagamento, o dia que irá pagar, se vai parcelar, trazendo a comodidade e permitindo que o nosso cliente se programe da forma que achar melhor para cumprir com as suas obrigações”, afirmou Márcio Carioca.

O contribuinte precisa baixar o aplicativo, acessar sua conta bancária, ir na opção pagamentos, impostos e taxas, IPTU, Acre e colocar as informações do imóvel.