Fundação Garibaldi Brasil e juventude da Secretaria de Assistência Social distribuem brinquedos em abrigo do Parque de Exposição

Crianças abrigadas no Parque de Exposições participam de atividades recreativas (Foto: Dircom)

Seguindo o cronograma de atendimento às famílias que estão abrigadas no Parque de Exposições, a Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e o Departamento de Juventude da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), da Prefeitura Municipal de Rio Branco, realizaram uma programação para as crianças na tarde desta sexta-feira (5).

Foram realizadas atividades com desenhos e pinturas que levaram a criançada a usarem a imaginação. Além dessas atividades, os organizadores entregaram brinquedos, por meio de voluntários das respectivas instituições.

“Agradeço aos voluntários que nos auxiliaram na organização e distribuição dos brinquedos. Sou grato por poder participar de momentos como este e ver o sorriso no rosto das nossas crianças. Estamos cansados, porém com alegria em contribuir em momentos como esse,” salientou Edson Maria, diretor de Esportes.

A mãe de uma das crianças acompanhou toda a ação. Com olhos atentos observava a alegria de sua pequena, que através das atividades nem lembrava dos dias difíceis que a família passou durante a cheia do rio Acre, que invadiu a casa dela.

“Essa equipe é muito competente e faz o trabalho com alegria, isto faz a diferença nesse momento. Ver nossas crianças felizes por ganharem seus brinquedos, por estarem fazendo diversas atividades todos os dias é muito bom. Só temos a agradecer a todos por esse acolhimento”, disse Sabrina Cristiane.

A agenda de distribuição de doações é frequente para às famílias. Os donativos vão de roupas, alimentos e até brinquedos. Tudo organizado pelas equipes de triagem e acolhimento da FGB e da SASDH.