IPTU 2021 tem descontos e parcelamento em até dez vezes para a população de Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco está oferecendo aos contribuintes em dívida com o município, uma oportunidade de regularização com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021, de forma totalmente digital, com descontos no carnê e no cartão de crédito.

A novidade da gestão do prefeito Tião Bocalom é que os parcelamentos serão estendidos também às pessoas que, antes, ficavam fora do benefício. Donos de pequenos imóveis, por exemplo, geralmente de baixo valor, eram obrigados a pagar seus tributos em cota única.

O imposto, na modalidade boleto, com o primeiro vencimento para o dia 31 de março, poderá ser parcelado em até 10 vezes ou seis vezes no cartão de crédito e sem juros. Se o contribuinte não possuir débitos e pagar parcela única, o desconto é de 20%. Para os contribuintes que optarem pelo parcelamento e não possuírem débitos, ou possuírem débitos e optarem por cota única, o desconto é de 10%.

Tendo em vista a situação de regressão de faixa devido a pandemia, a prefeitura, visando evitar aglomerações, coloca à disposição dos rio-branquenses o carnê do IPTU pelo endereço eletrônico portalcidadao.riobranco.ac.gov.br/emissao-iptu/, pelo e-mail: iptu@riobranco.ac.gov.br, pelo telefones: 3212-7045/3212-7047 ou pelo WhatsApp: 99229-3006, exclusivo para atendimento, até às 17h. Porém a entrega de carnês também será feita pelo correios.

Segundo o secretário municipal de Finanças, Antônio Cid, enquanto durar o decreto, os boletos podem ser retirados na sede da prefeitura, com horário de atendimento reduzido das 8h às 13h. “De acordo com o momento que estamos passando, a prefeitura dá opções pelo site, pelo telefone, aplicativo WhatsApp para que o contribuinte não perca o prazo de pagamento e possa quitar seu débito”, disse.