Prefeitura de Rio Branco recebe representantes do Ministério Público no Parque de Exposições

MP visita abrigos montados pela prefeitura (Foto: Dircom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio do coordenador da Defesa Civil Municipal, major Cláudio Falcão, e equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e recebeu nessa sexta-feira, 26, a visita do promotor de Justiça Daisson Teles Gomes, técnicos da Promotoria da Infância e da Juventude e representes Núcleo de Apoio Técnico (NAT), nos abrigos dentro do Parque de Exposições.

34 famílias estão abrigadas no local e os representantes do Ministério Público do Acre (MP/AC) observaram o acolhimento, a organização e os trabalhos prestados. Além do Parque, eles visitaram as escolas que estão servindo como abrigos. A intenção dos representantes do MP foi verificar as condições em que as pessoas estão sento atendidas.

A coordenadora do departamento de Promoção de Direitos Humanos da SASDH, Rebeca de Abreu, disse que o acompanhamento do MP é de suma importância, principalmente, para verificar os direitos da criança e adolescentes, pois precisam ser garantidos. “Sabemos que os direitos da crianças e adolescentes precisam ser garantidos e isso tem sido feito pela SASDH com alimentação digna, lazer, esporte e brincadeiras”, explicou Rebeca.

“Em um trabalho de parceria estivemos realizando essa visita aqui nos abrigo do parque exposições e constatamos as boas condições que estão sendo realizados os atendimentos para a população em tudo no que se refere ao atendimento em saúde, educação, alimentação. Essa mesma impressão tivemos nos abrigos dos colégios em estão”, disse o promotor Daisson.

A secretária da SASDH, Marfisa Galvão, ficou satisfeita com a visita da promotoria. “Sempre trabalhamos com tratamento diferenciado para as crianças e adolescentes na gestão do nosso prefeito Bocalom. Como ele sempre fala, o ser humano tem que ser tratado com respeito e dignidade. Fico feliz pelo Ministério Público estar acompanhando nossos abrigos e aproveito para parabenizar o trabalho excelente da equipe de Direitos Humanos, por meio da diretora Rila Freze e do nosso gerente Jhon pelo trabalho que estão realizando.”

O coordenador da Defesa Civil Municipal, major Cláudio Falcão falou sobre a importância da parceria com o MP. “O Promotor Daisson ficou impressionado com toda a estrutura do Parque em relação às famílias, especialmente a parte das crianças porque ele é da Infância e da Juventude também, e nos ofereceu ajuda. Ou seja, já fizemos uma parceria com ele para um especialista do Ministério Público na parte de segurança que é o coronel Célio. E ele já nos visitou indicando alguns pontos para melhorarmos nossa segurança ainda mais”, enfatizou major Falcão.