Apae doa produtos arrecadados em campanha realizada em prol das pessoas atingidas pela cheia

Na última sexta-feira, 26, o departamento de triagem no abrigo do Parque de Exposições recebeu doação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Rio branco. Fraldas, roupas, sapatos e lençóis cama foram arrecadados pela Associação por meio de campanha realizada nas redes social entre a Apae e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).

Segundo a assistente social da Apae, Fabíola Freitas, a equipe da SASDH está executando um trabalho bem planejado com humanização. “A equipe do Parque está preparada para encarar essa necessidade de atenção às famílias assistidas neste local e a Apae, enquanto instituição, atende a comunidade em geral. Somos filantrópicos, mais também nos unimos nessa ação de solidariedade com todos”, disse.

Para fazer a doação a instituição esteve anteriormente no local para fazer um levantamento das principais necessidades. De acordo com um dos coordenadores do Parque, Jhon Souza, há um sentimento de gratidão em nome de toda equipe. “Somos muito gratos! Atitude como essa muda o dia de quem está aqui dentro.”

A secretária da SASDH, Marfisa Galvão, ressaltou que muitas entidades estão entrando em contato para parcerias como essa, para ajudar com o que for possível.

“Aqui existe uma lojinha. as pessoas vão, de acordo com suas necessidades, são atendidas e adquirem o que precisam de uma forma gratuita. Tem massa para mingau, fralda, roupas, calçados, brinquedos, leite. Tudo o que é doado. As famílias escolhem o que estão precisando”, explicou a secretária.