Prefeitura participa de reunião de planejamento com a Cruz Vermelha Brasileira

Nessa terça-feira, 23, no Círculo Militar do 4º BIS, a equipe da Defesa Civil de Rio Branco, coordenada pelo major Cláudio Falcão, com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), participaram de uma reunião de planejamento com o capitão Gibran, representando o Exército Brasileiro e o presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals.

Dentre os temas alinhados, ficou estabelecido que o salão social do Círculo Militar servirá como base logística para o recebimento e distribuição das doações da operação S.O.S. Acre e a Associação dos Municípios do Acre (Amac), presidida pelo Prefeito Tião Bocalom, coordenará, com as demais prefeituras, essa distribuição dos donativos recebidos para todas as cidades afetadas pela alagação.

A Cruz Vermelha visitará todos os abrigos que são coordenados pela SASDH. “A previsão é de chegar, nos próximos dias, cerca de 60 toneladas de alimentos, materiais de higiene doméstica e pessoal, além de repelentes e EPIs”, afirmou o presidente Nacional da Cruz Vermelha.

A Defesa Civil e a SASDH coordenarão a distribuição das doações em Rio Branco, respeitando o cadastramento prévio realizado por assistentes sociais que visitaram os bairros da Cidade. A proposta é convocar voluntários, inscritos no site, para que possam auxiliar no recebimento e na distribuição dos donativos.