Marfisa Galvão participa de videoconferência com Coordenação de Serviços de Acolhimento

Na manhã dessa segunda-feira, 22,  a gestora da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Marfisa Galvão, em companhia do chefe de Gabinete, Rodolfo Piovezan, participou de uma reunião por vídeoconferência com a coordenadora Geral de Serviços de Acolhimento (CGSA)  do departamento de Proteção Social Especial,  da secretaria Nacional de Assistência Social, Valeria Campelo.

Na reunião, Valéria Campelo deu orientações de como proceder na captação de recursos federais para o enfrentamento a alagações e enxurradas que afetam Rio Branco.

Parte desses recursos são destinados, de forma emergencial, para o ressarcimento de despesas e contenção de gastos que são necessários aos abrigos montados na rede municipal de atendimento. Os recursos serão oriundos do governo federal do Ministério da Cidadania que prestaram devido Socorro aos desabrigados.

Segundo Rodolfo Piovezan, o que chama a atenção e agilidade na disponibilidade dos recursos, embora exista um procedimento padrão extremamente criterioso. “A  velocidade na destinação desse recurso é quase que instantânea. Isso chama atenção porque facilita o subsídio e as compras dos suprimentos. Para se ter uma ideia, dentro de suprimentos nós temos cestas básicas, kits de limpeza, kits de higiene pessoal, colchões em alguns casos. E já estamos preparando a segunda etapa de doações que nós estamos recebendo da comunidade também”, explicou o chefe de gabinete.

Para a secretária Marfisa Galvão a  vídeoconferência é muito importante para alinharmos as ações de atendimento às vítimas da cheia. “Estamos obedecendo todos os critérios do Ministério da Cidadania que visa um enfrentamento de situações de emergência e calamidade. As ações alinhadas têm papel fundamental e são resolutivas para esse triste momento pelo qual estamos passando. Temos trabalhado incansavelmente, dia e noite, ao lado do nosso prefeito Bocalom em prol do nosso povo”, enfatizou Marfisa.