Secretária de Assistência Social recebe Jocum para possível continuidade da parceria com Prefeitura

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Marfisa Galvão, recebeu na tarde desta sexta-feira, 19, uma equipe da Jocum, uma instituição sem fins lucrativos de direito privado, presente em mais de 150 países e empenhada na mobilização de jovens de todas as nações para a obra missionária. Eles vieram conversar com a secretária sobre a renovação do convênio firmado entre a prefeitura de Rio Branco e a Jocum.

Atualmente, a Jocum trabalha com cinco casas de apoio, entre elas a Casa Rhuama, que é de passagem e atende, por dia, dez moradores de rua em parceria com a prefeitura. “Nós temos muitos desafios, nós contamos mesmo com a ajuda das pessoas. Nós agradecemos a Prefeitura de Rio Branco por essa parceria que tem sido fundamental e o nosso objetivo é oferecer um trabalho de qualidade para a sociedade”, informou Rebeca Belon, que faz parte da área administrativa da Jocum.

Para a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Marfisa Galvão, os convênios firmados com as ONGs e demais Associações estão sendo analisados na atual gestão para posteriormente serem renovados. “Ficamos de avaliar o convênio deles. Na verdade eu já tinha analisado todo o processo, já acompanhei o trabalho da Jocum. Com certeza, a Prefeitura de Rio Branco, através do prefeito Bocalom, irá renovar esse convênio com a SASDH.

A secretária informou ainda, que as Associações, ONGs e as Casas de Apoio interessadas em fazer parceria com a prefeitura, devem procurar a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. “A gente tem o maior interesse de estar compartilhando esses recursos não só com poucas Associações, mas com a maioria das Associações que for possível”, finalizou a secretária.